Kinoshita

Desde a sua origem, no bairro da Liberdade, em São Paulo, o Kinoshita carrega o respeito às tradições. Mas é nas novas instalações, sob o comando do restaurateur Marcelo Fernandes, que o Kinoshita consolidou a alta gastronomia japonesa no Brasil, tornando-se a referência brasileira que melhor sintetiza os valores da culinária nipônica, que hoje é um patrimônio cultural intangível da humanidade, indicado pela Unesco. O Kinoshita é um dos restaurantes que mais coleciona premiações, incluindo a estrela Michelin, por quatro anos consecutivos.

“Falar em Kinoshita é falar do restaurante japonês referência em São Paulo e com reputação internacional. Precursor no segmento da Kappo cuisine no Brasil (cozinha tradicional japonesa que prima pelos ingredientes sazonais), a casa é uma escola de onde saem muitos dos chefs de restaurantes nipônicos da cidade, motivo pelo qual é difícil destacar apenas um prato.”
Inspetores do Guia Michelin

Acessar o site




Attimo

Attimo é a palavra italiana que significa momento, é esse conceito que o Attimo Per Quattro tem seguido nos últimos anos, trazendo para seus clientes mais que um menu, e sim uma experiência completa que tem como prioridade a hospitalidade. O menu é inspirado pelas estações do ano, baseando-se em ingredientes sazonais de pequenos produtores, sem perder a alma italiana. A cada estação, o chef residente divide a cozinha com um chef consultor, que juntos elaboram a quatro mãos as novas receitas. A casa ainda abriga uma lareira dos anos 50, muito especial e rara de se encontrar hoje em dia em restaurantes.

... Com uma ambientação ao mesmo tempo elegante e informal, apresenta uma cozinha de raízes transalpinas onde os produtos brasileiros têm um peso cada vez maior, resultando em pratos com texturas e sabores bem marcados. Possui um bom cardápio tradicional, massas frescas de qualidade, pratos italianos clássicos e... uma grande variedade de drinques!- Os inspetores do guia MICHELIN

Acessar o site




Clos

A escolha do nome faz referência aos “clos” – os terroirs europeus conhecidos por produzirem as melhores uvas de cada safra, pela exclusividade e qualidade da produção. E essa foi a inspiração para trazer aos paulistanos uma casa moderna de alta gastronomia contemporânea, que durante os anos acumulou prêmios e selo importantes como o guia Michelin e a associação com o Seafood Watch – programa que apoia consumidores e empresários a escolherem frutos do mar pescados ou criados de forma sustentável, mantendo o oceano saudável agora e para as futuras gerações.

“Sugestivo, agradável e interessante, tanto no quesito estético quanto no gastronômico. No primeiro, por refletir o projeto do laureado arquiteto Naoki Otake, de linha contemporânea que sabe como combinar pedra, vidro, madeira... e, no segundo, por oferecer uma cozinha moderna, com surpreendentes combinações e influências espanholas.”
Inspetores Michelin

Acessar o site




Tradi

A TRADI nasceu muito antes de ser uma hamburgueria. Tudo começou na década de 70 com a união de duas famílias, amigas e vizinhas, no tradicional bairro do Ipiranga. Ambas compartilhavam a mesma paixão pelo hambúrguer, contando moedas da mesada para visitar a lendária hamburgueria do bairro. Durante anos, continuaram a se reunir em torno do hambúrguer, criando e aprimorando receitas em busca da perfeição. Mesmo depois de seguirem caminhos profissionais diferentes, os amigos – agora em companhia com seus filhos, também aficionados pelo tema, juntaram-se novamente para resgatar receitas clássicas que fizeram parte da sua infância, além de releituras dos tradicionais hambúrgueres de São Paulo. Esta é a Tradi, que traduz a história das nossas famílias com a tradição do hambúrguer. “Não basta ter o melhor hambúrguer da cidade, é preciso fazer um milk-shake à altura. Pois Ernesto e Marcelo Fernandes, Lierson Mattenhauer e Liersinho — estes, pai e filho — desenvolveram quatro sabores para a carta do Tradi...”
Veja São Paulo

Acessar o site




Mercearia do Francês

A união dos sócios Steven Kerlo, chef Jose Luis Balon e o Marcelo Fernandes, fez nascer no bairro de Higienópolis a Mercaria do Francês. Desde 2005 traz o espírito descontraído dos bistrôs parisienses com uma cozinha franco-brasileira em um ambiente acolhedor e charmoso. Lá, pode-se ver clássicos como o cassoulet e o confit de pato, ao lado de receitas autorais com ingredientes brasileiros criadas pelo chef, como risoto de carne seca e abóbora, e namorado grelhado ao molho balsâmico e mel com risoto de pupunha.

“Charmoso e descontraído. Pratos gostosos e bem servidos, mesmo no almoço-executivo. Serviço excelente.”
Marcelo Katsuki, crítico da folha.

Acessar o site




Panneteria Attimino

A Panetteria Attimino nasceu da necessidade de fabricar pães para a hamburgueria tradi e para os outros restaurantes do grupo, mas os elogios dos clientes foram crescendo nos restaurantes e o Attimino precisou aumentar de tamanho. O mais novo empreendimento do Grupo Gastronomia MF produz pães artesanais para hamburguerias, hotéis e restaurantes de alta gastronomia, além de produzir para os restaurantes do grupo.

“Um dos melhores padeiros de SP (Pedro Calvo) passa a fazer os pães da hamburgueria Tradi e dos restaurantes Attimo e Clos”
Arnaldo Lorençato, Crítico da Veja São Paulo

Acessar o site