Marcelo Fernandes
Marcelo Fernandes começou a trabalhar com 15 anos, no escritório de contabilidade de seu pai, realizando tarefas de office-boy. Após um período, resolveu deixá-lo para ir trabalhar no banco Bamerindus. No banco, Marcelo teve a felicidade de ser promovido para assistente de gerente, onde absorveu grande conhecimento na área.
Alguns anos depois, decidiu seguir novos caminhos na área de higiene e descartáveis e, a partir dali, constituiu uma empresa familiar de distribuição desses produtos. A empresa estava crescendo, porém, após perder a representação de uma multinacional, decidiu propor uma fusão com uma empresa concorrente.
Foi em 1999 que o restaurateur Marcelo Fernandes iniciou o seu primeiro empreendimento no ramo da Gastronomia, o restaurante D.O.M. Após cinco anos, Marcelo retomou a empresa de higiene, limpeza e descartáveis, no qual iria muito bem até o galpão onde eram guardados o estoque pegar fogo. Com isso, Marcelo precisou vender a sua participação no D.O.M. para pagar o prejuízo.
Após um período longe do ramo gastronômico, o restaurateur decidiu voltar aos negócios de restaurantes. Em 2005, em parceria com Steven Kerlo, Marcelo trouxe para São Paulo uma nova proposta, a Mercearia do Francês: um local com o espírito descontraído dos bistrôs parisienses com gastronomia franco-brasileira. A experiência da Mercearia do Francês fez com que ele almejasse um novo estabelecimento: o Kinoshita, que é eleito, por diversos guias, como o melhor restaurante japonês da cidade e mantém uma estrela no Guia Michelin há cinco anos.
Após a solidificação da Mercearia do Francês e os prêmios do Kinoshita, Marcelo viu que esta seria a área que deveria seguir e deu origem a mais empreendimentos gastronômicos em São Paulo, com iniciativas diversas, tais como o Attimo Per Quattro, a Panetteria Attimino e a Hamburgueria Tradi.
Atualmente, o Grupo Gastronomia MF conta com uma grande família de colaboradores, unidos em um único propósito: levar uma experiência gastronômica única e exclusiva a todos os clientes.