Panneteria Attimino
A Panetteria Attimino nasceu da necessidade de fabricar pães para a hamburgueria tradi e para os outros restaurantes do grupo, mas os elogios dos clientes foram crescendo nos restaurantes e o Attimino precisou aumentar de tamanho. O mais novo empreendimento do Grupo Gastronomia MF produz pães artesanais para hamburguerias, hotéis e restaurantes de alta gastronomia, além de produzir para os restaurantes do grupo.
“Um dos melhores padeiros de SP (Pedro Calvo) passa a fazer os pães da hamburgueria Tradi e dos restaurantes Attimo e Clos”
Arnaldo Lorençato, Crítico da Veja São Paulo
Kinoshita
Desde a sua origem, no bairro da Liberdade, em São Paulo, o Kinoshita carrega o respeito às tradições. Mas é nas novas instalações, sob o comando do restaurateur Marcelo Fernandes, que o Kinoshita consolidou a alta gastronomia japonesa no Brasil, tornando-se a referência brasileira que melhor sintetiza os valores da culinária nipônica, que hoje é um patrimônio cultural intangível da humanidade, indicado pela Unesco. O Kinoshita é um dos restaurantes que mais coleciona premiações, incluindo a estrela Michelin, por quatro anos consecutivos.
“Falar em Kinoshita é falar do restaurante japonês referência em São Paulo e com reputação internacional. Precursor no segmento da Kappo cuisine no Brasil (cozinha tradicional japonesa que prima pelos ingredientes sazonais), a casa é uma escola de onde saem muitos dos chefs de restaurantes nipônicos da cidade, motivo pelo qual é difícil destacar apenas um prato.”
Inspetores do Guia Michelin
Foglia Forneria
O nome FOGLIA, (pronuncia-se “fólha" em italiano) traduz a filosofia de leveza, presente nas massas – da pizza aos paninis, e das pastas de grano duro aos pães artesanais – nos molhos e nas saladas que compõem o menu assinado pelo chef Franco Ravioli e seu filho Lorenzo, vencedor do MasterChef Júnior (2015).
Com uma ampla interpretação da cozinha italiana, o cardápio é dividido entre entradas para compartilhar, pizzas individuais de massa fina e borda aerada, massas, sobremesas e saladas. Na entrada há um bar, um jardim vertical e, ao fundo, o balcão do chef, que circunda o forno. São três ambientes: terraço com teto retrátil, salão e mezanino para eventos, cursos e degustações. No alto fica a adega climatizada e envidraçada com variedade de rótulos de diferentes origens, que tem uma parte suspensa, com temperatura entre 0 e 6oC para vinhos brancos, espumantes e champanhes.
Mercearia do Francês
A união dos sócios Steven Kerlo, chef Jose Luis Balon e o Marcelo Fernandes, fez nascer no bairro de Higienópolis a Mercaria do Francês. Desde 2005 traz o espírito descontraído dos bistrôs parisienses com uma cozinha franco-brasileira em um ambiente acolhedor e charmoso. Lá, pode-se ver clássicos como o cassoulet e o confit de pato, ao lado de receitas autorais com ingredientes brasileiros criadas pelo chef, como risoto de carne seca e abóbora, e namorado grelhado ao molho balsâmico e mel com risoto de pupunha.
“Charmoso e descontraído. Pratos gostosos e bem servidos, mesmo no almoço-executivo. Serviço excelente.”
Marcelo Katsuki, crítico da folha.
Tradi
A TRADI nasceu muito antes de ser uma hamburgueria. Tudo começou na década de 70 com a união de duas famílias, amigas e vizinhas, no tradicional bairro do Ipiranga. Ambas compartilhavam a mesma paixão pelo hambúrguer, contando moedas da mesada para visitar a lendária hamburgueria do bairro. Durante anos, continuaram a se reunir em torno do hambúrguer, criando e aprimorando receitas em busca da perfeição. Mesmo depois de seguirem caminhos profissionais diferentes, os amigos – agora em companhia com seus filhos, também aficionados pelo tema, juntaram-se novamente para resgatar receitas clássicas que fizeram parte da sua infância, além de releituras dos tradicionais hambúrgueres de São Paulo. Esta é a Tradi, que traduz a história das nossas famílias com a tradição do hambúrguer. “Não basta ter o melhor hambúrguer da cidade, é preciso fazer um milk-shake à altura. Pois Ernesto e Marcelo Fernandes, Lierson Mattenhauer e Liersinho — estes, pai e filho — desenvolveram quatro sabores para a carta do Tradi...”
Veja São Paulo