Restaurante do empresário Marcelo Fernandes mantém a estrela na edição 2019 do famoso guia de gastronomia e hotelaria e apresenta seu cardápio para o Dia dos Namorados
Na edição 2019 do guia de gastronomia e hotelaria Michelin, divulgada em maio, o restaurante Kinoshita, de São Paulo, recebeu novamente uma estrela. O Kinoshita já tinha conquistado a estrela em edições anteriores e mantém essa classificação há cinco anos consecutivos, mostrando que segue sendo uma referência forte no cenário gastronômico.
Para o empresário Marcelo Fernandes, a estrela é um reconhecimento de um trabalho árduo e contínuo na busca pela qualidade em todos os detalhes, como os insumos e um time afinado na cozinha e no salão, praticando uma sofisticada hospitalidade. A importância de um ambiente impecável, desenhado pelo arquiteto Naoki Otake, com uma equipe excelente no atendimento aos clientes, também conta, acredita o empresário. “No Kinoshita, buscamos levar o conceito japonês de omotenashi, da hospitalidade e do bem receber, às últimas consequências”, afirma Fernandes.
O restaurante Kinoshita em sua origem, era um dos estabelecimentos mais icônicos no bairro da Liberdade, reduto oriental na cidade de São Paulo. Fundado pelo imigrante Toshio Kinoshita, no final da década de 1970, era o sinônimo da melhor cozinha nipônica dentro da comunidade japonesa.
Em 2008, o empresário Marcelo Fernandes conduziu o restaurante Kinoshita para o bairro da Vila Nova Conceição e ampliou sua proposta. Ofereceu ao conhecimento dos brasileiros o requinte e a sofisticação dessa cozinha. Logo a crítica e o público festejaram a novidade e o novo Kinoshita virou referência da melhor culinária japonesa praticada em São Paulo e no Brasil.
Recontextualizar o antigo Kinoshita resultou na preservação da memória da imigração japonesa no Brasil, mas ao mesmo tempo, traz as tendências mais contemporâneas da gastronomia japonesa para o Brasil. Trata-se portanto, de um trabalho revolucionário de Marcelo Fernandes.