Kinoshita cria Obentô com inspiração na cultura gastronômica norte-americana

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Kinoshita cria Obentô com inspiração na cultura gastronômica norte-americana

Salmão Selvagem Sockeye, Black Cod, também conhecido como Gindara do Alasca, Unagui (enguia), Massagô (ovas de capelim) e Ikura (ovas de salmão são algumas das iguarias utilizadas na preparação do novo menu especial do Kinoshita, restaurante de São Paulo que pelo sexto ano consecutivo recebe estrela no Guia Michelin.

A iniciativa faz parte da campanha USfoodEXPERIENCE, do Departamento de Agricultura dos Estados Unidos (USDA). A ideia da campanha é convidar o público a conhecer mais sobre a cultura gastronômica norte-americana e seus produtos de excelência que podem ser consumidos também no Brasil.

O novo menu, criado pelo chef Nishimura, já se encontra disponível para o serviço delivery do Kinoshita, montado com delicadeza em embalagem típica japonesa: Obentô ou Bentô, como é chamada em seu país de origem.

Obentô USfoodEXPERIENCE ganhou design customizado da artista plástica Luciana Kitagawa, e já encanta pelo seu sabor sofisticado e também pela sua apresentação primorosa, enfatizando as influências das várias culturas que destacam a cozinha norte-americana, construída a partir da diversidade e acolhimento de diferentes povos.

 

Para quem gostou da novidade e ficou com água na boca, no restaurante também é possível apreciar à la carte pratos e entradas que utilizam ingredientes de excelência dessas regiões norte-americanas, como o Salmão Selvagem Sockeye, conhecido pelo tom vermelho único e brilhante de seus filés, e o Black Cod, que apesar do nome e textura delicada, não pertence à família do bacalhau.